O Instituto de Letras (IL), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras, promove o minicurso de extensão Produção Escrita de Artigos Científicos em Língua Inglesa: Seção de Métodos de forma on-line, para pesquisadores que pretendem publicar os seus trabalhos em periódicos internacionais. Reforçamos que este curso é somente para a parte de Métodos, futuramente haverá outros cursos para as outras partes de um artigo científico.

O foco do curso será em desenvolver estratégias de escrita em língua inglesa conforme a sua área de atuação e seu periódico alvo. Para participar, é importante já estar realizando a sua pesquisa e estar na fase da análise e da escrita.

Para fazer sua inscrição, favor responder o formulário a seguir e anexar o seu comprovante de nível intermediário em língua inglesa (se não tiver esse documento, pode fazer um teste gratuito pelo site: Teste de inglês EF SET oficial | EF SET ) ou certificado de outro curso de escrita acadêmica para publicação em inglês pelo Idiomas sem Fronteiras, e um breve resumo da sua pesquisa (título, objetivos, métodos e resultados), tanto faz ser em inglês ou português.

Carga horária: 16h

Datas do curso: terças-feiras e quintas-feiras, do dia 20 de fevereiro a 14 de março.

Plataforma dos encontros síncronos: Google Meet

Número de vagas: 20

Se houver mais de 20 inscritos, o critério de seleção será:

1. Participantes que realizaram com sucesso outro curso de escrita acadêmica para publicação do IsF
2. Professores universitários
3. Pesquisadores doutores não professores
4. Alunos de doutorado
5. Alunos de mestrado
6. Alunos de graduação

O primeiro desempate será por quem recebe algum tipo de assistência estudantil e o segundo desempate será a data de nascimento.

As inscrições encerram na quarta-feira, dia 07 de fevereiro, às 18h.

Link para inscriçõesFORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO