[gtranslate]
STATUS da Avaliação Socioeconômica no SIGAA
Os status são:
- Em análise: : inscrição realizada e submetida para avaliação;
- Atribuído: atribuído à uma assistente social – a avaliação da documentação anexada no Cadastro Único está em andamento;
- Documentação Pendente: a documentação no Cadastro Único está pendente e é insuficiente para a conclusão da avaliação socioeconômica, o estudante deve anexar a documentação necessária, no SIGAA, para que a avaliação possa prosseguir.
- Indeferida: avaliação que o estudante enviou toda a documentação solicitada, mas que tem inconsistência de informações, e não é possível finalizar a avaliação
- Deferida e contemplada: a avaliação está completa e o estudante possui perfil para acesso aos Programas de Assistência Estudantil, podendo concorrer nos próximos editais.
- Desistência: o estudante perdeu o prazo de correção da documentação, e deve solicitar nova avaliação socioeconômica no semestre seguinte.
- Cancelada: O estudante já possui avaliação em andamento referente ao semestre anterior, ou avaliação deferida nos últimos 2 (dois) semestres e não solicitou atualização dessa avaliação.
- Bolsa solicitada renovação: estudante que solicitou para reabrir o estudo passará então do status “cancelada” para o status “bolsa solicitada renovação”, o que significa que voltou para nossa lista de atribuição e quando chegar na data da solicitação, será analisado por uma assistente social.
- Perfil da assistência: estudante enviou toda a documentação, teve a avaliação concluída e é considerado perfil dos Programas da Assistência estudantil.
- Não perfil da assistência: a avaliação está completa e o estudante não possui perfil para acesso aos Programas de Assistência estudantil por ter ultrapassado a renda per capita.
O resultado da avaliação socioeconômica deverá ser acompanhado pelo estudante no SIGAA e no e-mail registrado no sistema. Para acompanhar o processo deverá acessar no SIGAA:
– status da bolsa AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA – menu “Bolsas” → “Solicitação de Bolsas” → “Acompanhar Solicitação de Bolsa Auxílio”;
– status do Cadastro Único – menu “Bolsas” → “Cadastro Único” → “Consultar Adesões. Ver coluna “situação”