O Programa Moradia Estudantil tem por finalidade facilitar o acesso do estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica à UnB. Essa facilidade é promovida ou por aproximação da moradia ou por pagamento de transporte.

O Programa é para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UnB.

As modalidades do Programa são:

  • Pecúnia: auxílio financeiro mensal para moradia estudantil próxima à UnB, no valor de R$ 530 (quinhentos e trinta reais).

 

Essa modalidade é para estudante com família que mora fora do Distrito Federal (DF) e não possui imóvel no DF; para estudante residente no DF, em comprovada região de difícil acesso;

 

  • Vaga em apartamento na Casa do Estudante Universitário (CEU): para estudantes do campus Darcy Ribeiro, com família que não possui moradia fixa no DF;

 

  • Auxílio Transporte: auxílio financeiro mensal para custear parcialmente as despesas do estudante com o transporte interestadual entre sua casa e a UnB. Essa modalidade é exclusiva para estudantes que moram nas cidades que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF): Abadiânia/GO, Água Fria de Goiás/GO, Águas Lindas de Goiás/GO, Alexânia/GO, Cabeceiras/GO, Cidade Ocidental/GO, Cocalzinho de Goiás/GO, Corumbá de Goiás/GO, Cristalina/GO, Formosa/GO, Luziânia/GO, Mimoso de Goiás/GO, Novo Gama/GO, Padre Bernardo/GO, Pirenópolis/GO, Planaltina/GO, Santo Antônio do Descoberto/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Vila Boa/GO, Buritis/MG, Cabeceira Grande/MG e Unaí/MG.

 

Confira a legislação: Resolução do Conselho de Administração (CAD) n. 6-2008