A avaliação socioeconômica é pré-requisito para acesso aos programas da DDS. Fique atento/a a alguns detalhes:

1. Se o status da bolsa avaliação socioeconômica no SIGAA no 2021.2 estiver como DEFERIDA E CONTEMPLADA, você poderá se inscrever nos programas da assistência estudantil até o 2022.2 sem passar por nova avaliação socioeconômica. Dessa forma, deverá se inscrever apenas no programa que tem interesse e a classificação será realizada com base na avaliação socioeconômica que já foi realizada.

2. Se a sua solicitação no 2021.2 está com o status EM ANÁLISE, você deve aguardar e não é preciso realizar nova inscrição na bolsa avaliação socioeconômica no 2022.1. As análises são realizadas por ordem de inscrição e o estudante deve ficar atento ao SIGAA, pois se houver pendência de documentação será notificado.

3. Se a sua solicitação no 2022.1 está com o status EM ANÁLISE, você deve aguardar. As análises são realizadas por ordem de inscrição e o estudante deve ficar atento ao SIGAA, pois se houver pendência de documentação o estudante será notificado. Quando a avaliação socioeconômica for concluída, poderá se inscrever nos programas da assistência estudantil até o 2023.1 sem passar por nova avaliação socioeconômica.

Resumindo: a avaliação socioeconômica pode ser utilizada por três semestres para fins de inscrição nos programas da DDS. Uma nova solicitação de avaliação socioeconômica só deve ser realizada após esses três semestres ou se houver mudança na configuração de renda ou do grupo familiar.